Carregando...
22/10/2015
Bemis patrocina 7º Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald

Com o objetivo de arrecadar recursos para promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer em todo o país, o Instituto Ronald McDonald sediou, no espaço Villa Vérico, em São Paulo, a sétima edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald, dia 16 de outubro. O evento atingiu a marca de R$ 540 mil arrecadados, quantia proveniente de doações, reserva de mesas e de um sorteio de artigos de luxo promovido durante a noite. O Jantar reuniu aproximadamente 400 convidados e o patrocínio de mais de 40 empresas solidárias à causa do câncer infantil e juvenil.


A Bemis, que é parceira do McDonald’s e do Instituto em ações como McDia Feliz, patrocina este evento desde sua primeira edição, e esteve representada este ano por Eliezer Bim (Comercial), Ezequiel Santos (Comercial), Gustavo Yanaka (Marketing), Luiz Butti (Diretoria), Manoel Padula (Diretoria), Manuella Castro (Marketing), Marcos Barros (Diretoria), Marcos Stefanello (Comercial) e Sivaldo Moreira (Comercial).


Os jornalistas Celso Zucatelli, da Rede TV! e Camilla Galetti, da TV Gazeta, foram os mestres de cerimônia da noite de solidariedade, e responsáveis pela condução de uma entrevista sobre as inúmeras conquistas para aumentar o índice de cura da doença e as parcerias estratégicas estabelecidas pelo Instituto Ronald McDonald para cumprir o desafio de mudar o cenário do câncer infantil e juvenil no Brasil.


Um dos destaques da noite foi a apresentação musical da banda The Beetles One, cujo cachê foi doado em prol da solidariedade, e interpretou canções de sucesso da banda inglesa original, The Beatles. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) foi um dos apoiadores do evento e realizou o pagamento dos direitos autorais das musicas tocadas durante o Jantar, não gerando ônus para os organizadores.


Destino da Arrecadação - Toda renda obtida com a 7ª edição do Jantar de Gala será destinada à futura Casa Ronald McDonald Barretos, que funcionará em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos. Quando concluída, a nova unidade será a maior do Brasil e terá uma área com mais de 3.600 m² e hospedará 36 crianças e adolescentes em tratamento e 104 acompanhantes.


O Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald, em suas sete edições realizadas, já arrecadou mais de R$ 3,7 milhões, recursos destinados a projetos e iniciativas do Instituto Ronald McDonald em prol de adolescentes e crianças com câncer em todo o país. No Brasil, o evento teve a sua primeira edi ão em dezembro de 2009 quando toda arrecadação foi revertida para a reforma do ambulatório do Hospital do Câncer de Cuiabá (MT). Desde então, a iniciativa firmou-se como uma das principais fontes de captação de recursos para projetos pela cura do câncer infantil e juvenil.

Lista de notícias