Carregando...
21/02/2017
Unidade de Pinhais recebe o Selo Clima Paraná

A Unidade Pinhais da Bemis recebeu, em 15 de fevereiro, o Selo Clima Paraná (Categoria Prata), oferecido pelo governo do Estado para as empresas que aderiram ao Registro Público de Gases de Efeito Estufa.


Para receber este certificado, a indústria elaborou e publicou um inventário com a quantificação das emissões dos chamados Gases de Efeito Estufa (GEE) gerados pelas principais etapas produtivas.


Apesar de considerado natural, o efeito estufa tem aumentado nas últimas décadas e gerado mudanças no clima em todo planeta, sendo o aquecimento global a principal evidência dessas mudanças. Essas alterações são resultado do aumento de emissões de gases como o dióxido de carbono (CO2), proveniente da pecuária, do transporte, de tratamento de resíduos sólidos, desmatamento, processos industriais e outros.


“A Bemis possui inúmeras práticas voltadas à sustentabilidade e, uma delas, é a eficiência energética. Vamos continuar investindo na continuidade destas ações e, futuramente, conquistar outros selos”, diz Carlos Keidel, Gerente Industrial da Unidade Pinhais.

Lista de notícias