Carregando...
19/05/2017
Bemis recebe prêmio Diamond Award por embalagem de frios Soltíssimo, da Sadia

A Bemis é uma das vencedoras do Diamond Award, prêmio realizado pela área de Embalagens para Alimentos e Plásticos de Especialidades da Dow, que reconhece os melhores projetos desenvolvidos com o propósito de reduzir o desperdício de alimentos, um dos principais desafios globais.  A Bemis foi premiada pelo projeto para a embalagem de frios Soltíssimo, da Sadia.


A embalagem do Soltíssimo é de abertura fácil e com refechamento (sistema abre-fecha), para que o produto continue fresco, sem precisar ser transferido para outro recipiente para armazenagem, como um porta-frios. A tecnologia aplicada, do filme de alta barreira aliado ao fechamento hermético e atmosfera modificada, aumenta o shelf life (vida útil) do produto e elimina o tempo de manuseio nos centros varejistas. Por ter fundo semirrígido termoformado, a embalagem se tornou mais segura quanto a perfurações durante o transporte e, também, no ponto de venda.


A tecnologia adotada nesta embalagem permite multiplicar o prazo de validade do produto por cerca de 6 vezes. E, após a abertura, o seu sistema de refechamento ainda permite manter a validade por mais alguns dias. “A embalagem de Soltíssimo é inovadora e sustentável, pois é usada até o consumo final do produto, e não descartada assim que aberta, como ocorria antes. Ela também permite maior tempo de conservação. Recebemos esse prêmio com muito orgulho, pois mostra que estamos no caminho certo, pensando nos benefícios que podemos levar ao consumidor final por meio do uso da tecnologia”, afirma Carlos Santa Cruz, presidente da Bemis na América Latina.


Prêmio – O prêmio Diamond Award, da Dow, é pioneiro na América Latina. Lançado em 2016, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de embalagens inovadoras que ajudam a reduzir o desperdício de alimentos e que gerem impacto positivo em toda a cadeia de valor. Acelerando assim a implementação de práticas sustentáveis mundiais.

Lista de notícias