A maioria dos usuários gasta aproximadamente 29 minutos por dia no Instagram, prometendo assim um grande alcance se a plataforma for bem utilizada. No entanto, muitos empresários não têm certeza de como usar o Instagram de uma maneira que seja frutífera. Você não pode simplesmente começar a postar aleatoriamente e esperar resultados surpreendentes. Promova sua conta do Instagram construindo uma estratégia e planejando bem sua execução.
Complete seu perfil
Contas incompletas do Instagram não são atraentes e você não quer que seus seguidores vejam seu perfil incompleto, certo? Você deve incluir seus dados comerciais; tenha uma foto de perfil de alta qualidade e uma biografia que fale da sua empresa como marca. Se você trabalha como transex curitiba pode atrair seguidores criando hashtags como #curitiba ou acompanhantes
Razões para usar o Instagram para promover seu negócio
Este é provavelmente um acéfalo para todos vocês, mas vale a pena repetir para que você entenda completamente a importância estratégica que o Instagram tem no marketing de mídia social.
Além disso, a menos que você conheça os motivos pelos quais deve promover seu negócio no Instagram, não poderá aplicar totalmente os pontos que discutirei mais adiante.
Então, por que usar o Instagram para negócios?
- A cara da sua marca – Instagram é sobre imagens e visuais, para que você possa formar uma conexão pessoal com seus clientes por meio de fotos, não importa se você tem uma página de frases de amor ou roupas. Você pode compartilhar imagens de sua equipe, como eles operam, os depoimentos de seus clientes satisfeitos e como eles usam seu produto. Isso ajudaria você a se envolver com seus clientes em potencial.
- Informe os clientes sobre as ofertas – Você pode atualizar seus seguidores com promoções interessantes que você lançou. Se você está lançando um novo produto ou serviço, o Instagram é a melhor plataforma para alcançar seus clientes.
- Conte histórias – De todas as plataformas de mídia social, o Instagram é o lugar perfeito para ser criativo com seu marketing. As histórias do Instagram são um excelente recurso projetado para aumentar o envolvimento do público.
- Fique atualizado com as tendências – Você deve estar no Instagram porque ele mantém você atualizado com o que os clientes gostam no mercado e o que não está funcionando. Assim, você pode criar suas postagens e tentar alcançar seus clientes.
- Marketing de influenciadores – O conceito é muito popular nos dias de hoje e a melhor plataforma para trazer resultados para você é o Instagram. Por meio de influenciadores confiáveis, você pode levar as vendas da sua empresa a um novo patamar.
Coisas a ter em mente…
Antes de falarmos sobre as formas gratuitas de divulgar seu negócio, é importante falar sobre algumas verificações básicas que você precisa ter em sua conta do Instagram –
Mantenha sua conta do Instagram como uma conta comercial
Se você estiver usando um perfil pessoal para o seu negócio, isso não o ajudará a crescer. Em vez disso, é recomendável que você crie uma conta comercial. Isso permitiria que você tenha acesso a anúncios do Instagram e postagens promovidas, permitindo aumentar seu alcance e engajamento
Envolva-se por meio de adesivos de histórias
Você sabe quantos usuários estão usando as histórias do Instagram todos os dias. A contagem é superior a 500 milhões, e esse número vai aumentar com o tempo. Os adesivos de histórias do Instagram são uma excelente maneira de incentivar seus seguidores a se envolver com você e compartilhar suas experiências e opiniões. Isso levará a seguidores leais e todos os seguidores permanecerão conectados à sua marca.